O tópico “crianças na internet” é um que dá pano pra manga. Afinal, nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais presentes na internet. Mas como faz garantir que elas fiquem protegidas daquela imensidão de conteúdos maliciosos que aparecem por aí?
Como proteger crianças de cyberbullying e outras ameaças
Se você tem uma criança ou adolescente em casa, sabe que é praticamente impossível fazer com que eles desgrudem da tela do celular, tablet ou computador: primeiro porque sempre tem um dever de casa para fazer ou uma aula online acontecendo. E segundo porque eles adoram aqueles loops sem fim do YouTube e do TikTok.
O problema é que a internet não é só dancinhas e memes.
Infelizmente, há sites perigosos até mesmo na busquinha mais inocente do Google ― incluindo malware que pode infectar um dispositivo em segundos. Para não falar do cyberbullying, que pode acontecer até mesmo naquele TiKTok mais bobinho e inocente que o seu filho postou.
O post abaixo pode ajudar você a descobrir formas de manter as crianças seguras na internet, e também traz algumas dicas sobre como evitar o bullying e o cyberbullying.
Redes sociais e games para crianças
É difícil ignorar um joguinho depois que ele vira febre entre a criançada, né? O mesmo vale para aquela rede social que ganha fama por conta dos filtros e memes engraçados.
O problema é que nem sempre dá para saber quando esse tipo de app e plataforma é seguro ou não para as crianças na internet. E pior: será que dá para mesmo para garantir a segurança das crianças nesses lugares?
A gente tenta responder essas perguntas nos posts abaixo, que falam especialmente sobre jogos e redes sociais que caíram no gosto das crianças e adolescentes.