Você tem um negócio próprio que opera (quase que totalmente) online?
Nesse caso, segurança digital é uma área que precisa de um pouquinho de cuidado. Afinal, simplesmente ter um bom sinal de internet não quer dizer nada: na verdade, o ideal é ter um ambiente seguro e protegido para trabalhar, e que de preferência fique longe dos olhares de hackers e curiosos.
O motivo na verdade é bem simples: é bem chato ter que passar por um crime cibernético sendo pessoa física. Mas, se você tem PJ ou é micro-empreendedor, as consequências de um cybercrime podem ser ainda piores.
Já pensou se os dados dos seus clientes são vazados? Ou se algo de valioso é roubado? Nesta seção, a gente fala sobre tudo isso e um pouco mais.
Como trabalhar de home office
Trabalhar remoto ou no esquema home office acabou virando a realidade para muita gente ― e, embora seja ótimo em alguns pontos e meio chato em outros, a verdade é que esse modelo de trabalho traz lá seus riscos (especialmente no quesito cibersegurança).
Afinal, como é que dá para garantir a segurança dos arquivos de uma empresa, se esses arquivos são abertos e editados por pessoas que estão em diversos locais diferentes? Dá para fazer reuniões seguras e trocar mensagens de forma privada sobre aquele projeto super prioritário?
Confira os posts abaixo para saber as respostas!
Segurança cibernética para a sua empresa
Empreender é um corre danado, até porque há sempre mil coisas acontecendo e vários incêndios que precisam ser apagados. Por isso mesmo, é bem provável que “segurança na internet” e “prevenção contra crime cibernético” não sejam prioridades na sua lista de tarefas.
E tá tudo bem, sabia? Até porque existem várias pequenas medidas e ações que você pode tomar para criar um ambiente seguro de trabalho remoto. Na verdade, se você quiser mesmo pode até usar um MSSP (provedor de serviços de segurança gerenciados): uma solução na qual uma equipe de profissionais fica responsável por toda a arquitetura de segurança cibernética da sua empresa.
Confira mais sobre esse assunto nos posts abaixo.
LGDP para empresas, cookies e mais
A Lei Geral de Proteção de Dados já está em vigor, mas muitas empresas de todos os portes ainda estão cortando um dobrado para adequarem seus serviços e políticas a essa nova legislação.
Em linhas gerais, essa lei prevê toda uma nova estrutura para a forma como os dados de clientes são coletados e tratados por uma empresa, e é extremamente importante que o seu negócio esteja de acordo com as diretrizes; afinal, a não-conformidade prevê punições e multas.