Afinal, como instalar VPN? E como configurar VPN em um computador, celular ou outro dispositivo?
A verdade é que o passo a passo nem é tão complicado assim; o problema é que, dependendo do dispositivo que você estiver usando, pode ter que fazer uma coisinha ou outra que não seja necessariamente tão intuitiva quanto clicar no botão “Instalar”.
Mas, se você está querendo saber como configurar VPN no iPhone, no Android, no notebook ou até na sua Smart TV, você está na página certa. A gente tem vários artigos completos que podem ajudar (e muito). Confira!
Dá para configurar VPN em todos os meus dispositivos?
Hoje em dia, é difícil encontrar um dispositivo eletrônico que não tenha conexão com a internet. O problema é que, se por um lado isso significa que estamos sempre conectados, por outro também significa que nossos dados e informações privadas podem estar circulando pela internet.
Para evitar que esses dados caiam em mãos erradas e garantir que a sua atividade online fique longe dos olhos dos outros, vale a pena instalar uma VPN para criptografar o que você faz em seus dispositivos.
Na maioria dos casos, o processo de como instalar VPN no celular não é nada de outro mundo: basta baixar o app do seu serviço de VPN, fazer login e se conectar a um servidor de sua escolha.
No entanto, vale lembrar que é possível instalar VPN até em dispositivos que requerem um processo de instalação mais complexo, como roteadores, o Kodi ou o Chromecast.
As mil e uma vantagens de uma conexão VPN
Instalar uma VPN em um dispositivo é sempre uma boa pedida, até porque ela consegue proteger todas as suas atividades online. Por isso mesmo, as melhores VPN são compatíveis com os mais variados sistemas operacionais e podem até ser instaladas em Chromecasts e roteadores.
O nível de proteção das VPNs também é bem alto e, como elas protegem o seu tráfego, você pode navegar com privacidade e anonimato em dispositivos variados: computador, notebook, TV, tablet e smartphone.
Além disso, elas também são excelentes para desbloquear catálogos de serviços gringos de streaming e outras competições de esportes que não estão sendo transmitidas no Brasil.
Como escolher uma VPN
A grande maioria das VPNs tem um processo bem simples e prático de instalação (além de preços bem acessíveis), então dá para ligar bem rápido a barreira de proteção que esse tipo de serviço oferece.
Se você quiser, dá até para assinar serviços VPN gratuitos: muitos deles oferecem recursos de ponta, então mesmo sendo de graça você não vai estar correndo risco.
Vale lembrar também que, se você quiser dar uma olhada mais geral no tema antes de decidir qual VPN comprar, pode dar um pulo lá na nossa página sobre melhores fornecedores de VPN: temos vários posts por lá que certamente vão ajudar a sanar todas as suas dúvidas.