FastestVPN (2023): é rápida mesmo?

A FastestVPN é um provedor relativamente novo, mas está sempre adicionando novos recursos e melhorando seu serviço. Na última atualização, a VPN ficou ainda mais rápida, segura e fácil de usar.

Nesta avaliação da FastestVPN, colocamos esse provedor à prova para ver se os recursos e o desempenho estão à altura das concorrentes de peso da categoria. Então, confira a seguir os resultados dos nossos testes práticos e as conclusões na nossa análise completa da FastestVPN.

FastestVPN: os prós e os contras

8.4

Prós

  • Criptografia AES-256
  • Bom pacote de segurança
  • Política de zero logs
  • Boas velocidades em servidores próximos
  • Compatível com todas as principais plataformas
  • Funciona com Netflix
  • Permite baixar torrents
  • Apps fáceis para iniciantes
  • Tunelamento dividido
  • Assinaturas acessíveis
  • Até 10 conexões simultâneas
  • Garantia de reembolso de 15 dias

Contras

  • Rede de servidores pequena
  • Baixo desempenho em servidores distantes
  • Não tem endereços IP dedicados
  • Só está disponível em inglês

A FastestVPN é um serviço de nível intermediário lançado em 2017 nas Ilhas Cayman, que conta com apps fáceis de instalar e usar. É compatível com OpenVPN e criptografia AES-256, L2TP/IPSec, IKEv2 e PPTP. Outros recursos de segurança interessantes incluem kill switch, firewall NAT e bloqueador de anúncios.

A FastestVPN tem servidores em mais de 39 países, o que é pouco para os padrões de hoje em dia. Apesar de ter boas velocidades em servidores próximos, deixa a desejar em locais mais distantes. Também consegue desbloquear a Netflix americana e outros serviços populares de streaming, como Disney+, BBC iPlayer e Hulu. Ah, e permite o uso de torrents em todos os servidores.

Com tudo isso em mente, a FastestVPN — que em inglês significa “a VPN mais rápida” — faz jus ao nome? Continue lendo para descobrir.

Especificações FastestVPN
💵 Preço Cobrança única de US$ 40
📱 Sistemas operacionais Android, Linux, Mac, Windows, iOS
💻 Conexões 10
💳 Métodos de pagamento Criptomoedas, Outros, Cartão de crédito, PayPal
🔒 Protocolos IKEv2, OpenVPN, Wireguard
📥 Opções de torrent Permite torrent
📅 Opção de reembolso Opção de reembolso
📋 Logs de conexão Nenhum log
🎬 Funciona com Funciona com Netflix Funciona com HBO Funciona com Disney+ Funciona com Kodi Funciona com BBC Funciona com Torrent Funciona com Jogos

Velocidade: a FastestVPN é rápida?

Pontuação 8/10 da FastestVPN em velocidade

A velocidade é um dos fatores mais importantes para qualquer serviço de VPN: afinal de contas, os melhores provedores conseguem proteger seu tráfego online sem causar quedas visíveis na velocidade. É por isso que testamos a velocidade de todas as VPNs que analisamos. E a boa notícia é que, depois da nossa rodada de testes, a FastestVPN levou uma nota 8 de 10 em velocidade.

Veja o resumo do que encontramos:

  • A FastestVPN oferece boas velocidades em servidores próximos
  • Houve uma queda visível na velocidade em servidores distantes

FastestVPN: teste de velocidade

Para esta avaliação, testamos o app da FastestVPN para Windows lá no nosso escritório da Holanda. Primeiro determinamos nossa velocidade sem a VPN e comparamos com o desempenho do serviço em vários locais de servidores.

Talvez você tenha resultados diferentes com base na sua velocidade e no local em que está, portanto, a tabela abaixo deve ser usada mais como um indicador da velocidade potencial.

Estes são os resultados do nosso teste de velocidade da FastestVPN.

ServidorDownload (Mbps)Upload (Mbps)Ping (ms)
Sem VPN94.5694.784
Smart Connect (Suécia, Estocolmo)56.9176.9351
Leste dos EUA (Nova York)22.1449.05169
Oeste dos EUA (Los Angeles)13.9447.95291
Reino Unido (Londres)87.6989.918
Japão (Tóquio)9.2624.9447
Austrália (Sydney)8.5718.63600
Holanda (Amsterdã)82.6583.1710
Alemanha (Düsseldorf)88.6789.7313
Brasil (São Paulo)10.6345.06401
Canadá (Montreal)28.8887.68178

Como dá para ver, a FastestVPN se saiu bem nos testes em servidores próximos. No entanto, conforme escolhíamos locais mais distantes da Holanda, as velocidades começavam a cair. A FastestVPN também nos deu os pings mais altos que já vimos. Então, se estiver buscando uma boa VPN para games, que demandam conectividade lá em cima, essa não vai ser a ferramenta ideal.

Infelizmente, a FastestVPN também desapontou na seleção automática do servidor. O app escolheu um servidor na Suécia com 51 de ping, e nossa velocidade de download caiu praticamente pela metade.

Portanto, não recomendamos usar esse recurso. Se quiser mais velocidade, o melhor mesmo é escolher manualmente um servidor no seu país.

Também ocorreram algumas confusões de local durante nossos testes. Por exemplo, a ferramenta de pesquisa de IP e localização mostrou que estávamos em Berlim, mas na verdade estávamos conectados a um servidor em Düsseldorf.

Resumindo: a FastestVPN não fez jus ao nome em nossos testes de velocidade. O desempenho foi razoavelmente bom, mas não tem como competir com VPNs que são absurdamente rápidas, como a Surfshark.

Velocidade no uso diário

Como já comentamos, a FastestVPN nos garantiu boas velocidades em servidores próximos. Assim, conseguimos navegar e assistir vários seriados na Netflix e vídeos no YouTube sem problemas.

No entanto, percebemos quedas grandes na velocidade em servidores distantes. Na prática, isso ficou bem evidente com games. A gente testou a FastestVPN com o MTG Arena, que está bem na média de consumo de largura de banda da maioria dos jogos online, e mesmo assim percebemos problemas de latência.

Então, se você curte jogos online que consomem bastante largura de banda e quer usar a FastestVPN, recomendamos ficar com os servidores que estão perto de você.

Aconteceu mais ou menos a mesma coisa quando usamos torrents. Os servidores próximos garantiram downloads rápidos e tranquilos, mas os servidores distantes dificultaram nossa vida.

É preciso dizer que a FastestVPN se saiu muito melhor ao preservar a velocidade de upload. Isso faz dela uma boa ferramenta para operações que exigem bastante upload, como videoconferências ou streamings na Twitch.


Segurança: teste de segurança

Pontuação 9.5/10 da FastestVPN em segurança

Boas VPNs precisam anonimizar sua navegação e manter seus dados pessoais sempre seguros.

E sabe como elas fazem isso? Criptografando seu tráfego, ocultando seu endereço IP verdadeiro e evitando práticas arriscadas de registro. A configuração atual da FastestVPN recebeu uma nota 9.5 de 10 em segurança online.

Confira um apanhado das nossas conclusões:

  • A FastestVPN é compatível com os protocolos OpenVPN, L2TP/IPSec, IKEv2 e PPTP
  • Mantém uma política sólida de não registro
  • Vem com kill switch de internet automático
  • Não percebemos vazamentos de dados durante nossos testes
  • O processo de registro solicita seu nome (opcional), e-mail e informações de pagamento

Protocolos

O desempenho geral, a segurança e a flexibilidade da sua VPN dependem muito dos protocolos compatíveis. Eles também afetam a capacidade de contornar a censura online e desbloquear plataformas com restrições geográficas, como a Netflix.

Confira os túneis compatíveis com a FastestVPN:

  • OpenVPN (TCP/UDP): o protocolo de VPN mais popular que tem, conhecido pela segurança e velocidade excelentes
  • LT2P/IPSec: rápido, mas com recursos mais avançados e fácil de bloquear
  • IKEv2: exige menos da CPU que o OpenVPN e é ideal para usuários de dispositivos móveis ou que viajam muito
  • PPTP: rápido, mas desatualizado e não muito seguro

A FastestVPN usa a cifra AES-256 para criptografar seu tráfego online. Esse é o melhor método disponível, conhecido por sua criptografia de nível militar, também usada por bancos, hospitais e outras grandes instituições.

Uma vantagem é que você pode configurar a FastestVPN para escolher um protocolo automaticamente. Isso é bom para iniciantes, pois o app escolhe o melhor protocolo com base na localização e na velocidade da conexão. Ou seja, ideal se você não entende muito bem da parte técnica da VPN.

Dito isso, vale também destacar que o OpenVPN também atende à maioria dos usuários. A nossa recomendação é iniciar com as variações TCP ou UDP se você quiser selecionar um protocolo manualmente. O TCP é mais lento, mas mais resistente a filtros e firewalls de VPN. Já o UDP é mais rápido, mas pode ser facilmente bloqueado.

Registros e privacidade

Quando se trata de privacidade, a FastestVPN é uma ótima escolha, pois está localizada nas Ilhas Cayman, uma jurisdição sem leis de retenção obrigatória de dados. Isso significa que eles não estão obrigados a armazenar dados do usuário nos seus servidores. As Cayman Islands também não participam das Alianças 5/9/14 Olhos, o que achamos ótimo.

A FastestVPN tem uma boa política de zero logs, o que significa que ela não registra dados que podem ser usados para identificar você, como atividade online, endereço IP, local, data e hora da conexão ou outras informações comprometedoras.

Basicamente, a FastestVPN só registra seu endereço de e-mail e as informações de pagamento. Assim, você garante anonimato quase total, pois pode criar um e-mail descartável e pagar com criptomoeda. Portanto, a FastestVPN é o mais próximo que se pode chegar de um serviço com zero logs.

Kill switch

Se a sua VPN parar de funcionar por qualquer motivo, um kill switch bloqueará sua conexão com a internet para evitar vazamentos de dados. É bom destacar que a FastestVPN vem com kill switch de internet automático.

Essa proteção bloqueia todo o acesso à internet quando você não há conexão com um dos servidores da FastestVPN. É um recurso semelhante ao kill switch “permanente” do ProtonVPN.

No entanto, a gente não é lá muito fã de kill switches exclusivos e permanentes. Preferimos que o recurso seja uma opção e, ao mesmo tempo, que a VPN dê acesso a um kill switch “regular” que permite ficar online sem proteção VPN.

Você pode ativar o kill switch da FastestVPN no menu Settings (Configurações). Na nossa última avaliação, apareceram algumas mensagens de erro na ativação do kill switch — mas, dessa vez, deu tudo certo. Deu para perceber que a FastestVPN lidou com os bugs, e agora o kill switch funciona bem.

É bom lembrar que o kill switch da FastestVPN fica desativado por padrão, e você precisa ativá-lo manualmente para usar.

Firewall NAT

A FastestVPN tem um firewall NAT integrado. Esse recurso é implementado direto no servidor, portanto, você não encontrará opções no próprio cliente. Na verdade, ele nem é mencionado no app, então a maioria das pessoas não vai saber que ele está ativo. Como o usuário não tem controle sobre o recurso, não tem como desativá-lo.

Esta implementação usa algo que chamamos de “DNS Blackhole”, ou “sumidouro de DNS”, uma funcionalidade que compara suas solicitações DNS com uma lista de bloqueio de sites conhecidos de malware. Se a solicitação bater com um domínio na lista, ela será bloqueada. Em outras palavras: não se assuste se não conseguir acessar um site meio suspeito: é só o firewall fazendo seu trabalho.

VPN dupla

A FastestVPN agora oferece servidores com VPN dupla (que alguns provedores chamam de “multi-hop”). Você encontra esses servidores na guia “D-VPN” no app. As opções disponíveis são:

  • França via Reino Unido
  • EUA via Holanda
  • Reino Unido via EUA

A vantagem desses servidores de VPN dupla é que seus dados são enviados em duas rodadas de criptografia, ou seja: a proteção é duplicada. Infelizmente, isso faz com que os servidores de VPN dupla sejam mais lentos que os normais. Ainda assim, é bom ter essa opção — até porque segurança nunca é demais.

A FastestVPN vaza seus dados?

A FastestVPN oferece proteção IPv4 e IPv6 contra vazamentos de dados. Em nossos testes rigorosos da FastestVPN, não observamos vazamentos de IP nem de DNS, o que é excelente em termos de segurança e privacidade.

Teste de vazamento de dados da FastestVPN

Como dá para ver, nosso teste no ipleak.net só mostrou o local do servidor que estávamos usando no momento. Ou seja, a FastestVPN não vaza dados comprometedores.

Que tipo de informação a FastestVPN solicita?

Durante o registro, a FastestVPN pede seu endereço de e-mail e as informações de pagamento. O site também deixa claro que o e-mail só será usado para fins de cobrança e registro de conta.

Esse posicionamento permite que você tenha o máximo de anonimato na criação da conta. Se quiser, você pode criar um e-mail sem informações que possam te identificar e comprar essa VPN com bitcoin ou outras criptomoedas.


Facilidade de uso: a FastestVPN é fácil de usar?

Pontuação 8.5/10 da FastestVPN em facilidade de uso

Até quem nunca nem usou uma VPN na vida vai achar tranquilo usar a FastestVPN, já que ela não tem um monte de opções avançadas que podem confundir quem não está acostumado. Isso faz dela uma ótima escolha para quem nunca usou uma VPN, e é por isso que demos uma nota 8.5 de 10 em facilidade de uso.

Um resumo do que notamos:

  • O site da FastestVPN é bem simples e direto
  • O site até está traduzido para o português, mas dá para notar que se trata de tradução automática de baixa qualidade
  • A instalação é rápida e simples em todos os sistemas operacionais
  • O app é bem fácil de usar
  • A FastestVPN oferece tunelamento dividido e um bloqueador de anúncios integrado
  • É uma das VPNs mais baratas do mercado
  • Aceita criptomoedas
  • Oferece suporte 24 horas e bate-papo ao vivo
  • A equipe de atendimento entende do assunto e está disposta a ajudar

Site e processo de instalação da FastestVPN

O site da FastestVPN é bem simples e fácil de navegar, só que ele exagera nos pop-ups e na quantidade de anúncios. A parte boa é que todas as informações importantes estão bem explicadas, então você não vai ter problemas para se achar.

A desvantagem é que, no momento em que traduzimos este artigo, a versão em português do site não estava muito legal.

Página inicial da FastestVPN

Ao clicar no botão “COMPRE AGORA”, você será direcionado à página de compra, onde poderá criar uma conta e escolher uma assinatura. O botão “Minha conta” abrirá seu painel pessoal. Lá, você poderá verificar sua conta, baixar apps e extensões da VPN e inspecionar os locais dos servidores. Ah, e o painel pessoal está em inglês…

Painel do usuário da FastestVPN

Sobre compatibilidade, a FastestVPN pode ser usada nas principais plataformas. Você pode baixar o software para Windows, Linux e macOS, assim como os apps para Android e iOS. Há também apps para roteadores de VPN, consoles de games e muito mais. Também oferece boas extensões para Chrome e Firefox.

Sistemas compatíveis com a FastestVPN

Nesta análise da FastestVPN, testamos principalmente o programa para Windows. A instalação foi rápida e simples, com etapas guiadas.

Tela de instalação da FastestVPN

Veja como instalar a FastestVPN:

  • Acesse o site oficial da FastestVPN
  • Clique no botão COMPRE AGORA
  • Entre com as credenciais que você escolheu
  • Escolha uma opção de assinatura
  • Use o e-mail recebido para criar uma senha
  • Clique em Minha Conta para acessar seu painel pessoal
  • Baixe o arquivo de instalação em seu dispositivo
  • Clique no instalador para começar o processo
  • Clique em Sim quando aparece a solicitação para instalar o driver TAP
  • Conclua a instalação

Depois da instalação, você receberá um e-mail (verifique a caixa de spam, porque ele pode acabar parando lá). Essa mensagem é muito importante, pois contém o link de redefinição de senha para você criar sua própria senha.

Isso pode ser um pouco confuso, já que o mais lógico seria você criar uma senha, não redefini-la. O texto na tela de redefinição de senha também não é muito claro.

Tela de definição de senha da FastestVPN

Depois de concluir todas as etapas e instalar o programa, você verá uma tela de login para inserir suas credenciais de registro. É possível usar a opção “Remember” (Lembrar) se não quiser digitar a senha toda hora que abrir o app, ou usar um gerenciador de senhas confiável.

Janela de login da FastestVPN

Você pode instalar a FastestVPN em até 10 dispositivos por vez, o que é mais que suficiente para a maioria dos usuários.

Layout e facilidade de uso

O cliente da FastestVPN para Windows é simples e organizado, então dá para usar o app sem problemas.

O botão para ativar e desativar e a opção para alterar o local do servidor ficam bem centralizados na tela e não passam batido. Você também verá seu local e endereço IP atuais na parte de baixo do app.

Lista de países no app da FastestVPN

O menu de configurações no canto superior direito permite:

  • Mudar o protocolo de VPN
  • Habilitar a ativação na inicialização
  • Ativar o kill switch
  • Ativar a reconexão automática caso a conexão caia
  • Conectar automaticamente ao iniciar o programa
  • Desconectar a VPN quando você sai do app
  • Ativar o tunelamento dividido
Tela de configurações da FastestVPN

Na nossa última avaliação, a FastestVPN travou várias vezes. Entretanto, ficou claro que eles conseguiram resolver o problema, pois isso não aconteceu nessa rodada de testes.

Uma desvantagem da FastestVPN é que ela só tem como opção de idioma o inglês. Para nós, quanto mais idiomas, melhor, já que todo mundo que adquire o serviço merece entender tudo bem direitinho. Esperamos que a equipe resolva isso no futuro.

Tunelamento dividido

A FastestVPN oferece tunelamento dividido, uma opção que permite escolher quais sites são direcionados por uma VPN e quais podem acessar a internet diretamente. Infelizmente, o recurso de tunelamento dividido só está disponível nos apps para Android e iOS. Ah, no iOS, ele tem um nome diferente: Smart Tunneling.

Tela de protocolos da FastestVPN

Com o tunelamento dividido, você garante que parte do seu tráfego passe por uma conexão criptografada — então você pode, por exemplo, decidir se vai usar a VPN só para baixar torrents e deixar o resto do tráfego de fora do túnel.

Bloqueador de anúncios

A FastestVPN oferece um bom bloqueador de anúncios integrado que bloqueia a maior parte dos anúncios e pop-ups indesejados. Esse recurso é bem útil ao fazer streaming ou download, pois acaba de vez com pop-ups irritantes.

Mais ou menos como o firewall NAT, este recurso também é implementado no servidor por DNS blackhole. Na prática, isso significa que você não verá menções a ele no cliente e não poderá desativá-lo (e nem teria por quê, né?).

Preços e formas de pagamento

A FastestVPN é uma das VPNs mais baratas do mercado e conta com ofertas e descontos bem interessantes. Os planos de assinatura atuais incluem:

  • Plano de vida: cobrança única de US$ 40
Planos da FastestVPN
  • Um ano: US$ 2,08/mês (cobrança anual de US$ 24,95)
  • Mensal: US$ 7/mês
Recursos da FastestVPN

Cada plano vem com 2 TB de armazenamento em nuvem da Internxt e com o gerenciador de senhas PassHulk. Dá para pagar das seguintes formas:

  • Cartões de crédito (MasterCard, DISCOVER, VISA, American Express, JCB, Union Pay)
  • PayPal
  • Criptomoedas
Formas de pagamento da FastestVPN

A FastestVPN não oferece avaliação gratuita, mas tem uma garantia de reembolso em 15 dias em todas as assinaturas. É menos do que o padrão de 30 dias do mercado, mas ainda é suficiente para os usuários testarem. Se, por algum motivo, você não gostar do serviço, basta pedir o reembolso.

Atendimento ao cliente

Quando se trata de atendimento ao cliente, a FastestVPN se sai muito bem. Dá para entrar em contato com eles de várias maneiras, e a mais rápida é pelo chat ao vivo. Testamos e fomos atendidos na hora. O serviço fica disponível 24 horas, tanto pelo site quanto pelo app.

Quando iniciar uma sessão de chat, você vai precisar informar seu endereço de e-mail e digitar a pergunta ou o comentário. Se quiser proteger a sua privacidade, não forneça outros dados durante a conversa.

Chat ao vivo da FastestVPN

Se você tiver algum problema, conseguirá resolver rapidinho pelo chat. Enviamos uma pergunta por lá e a resposta foi imediata; além disso o operador deu uma resposta clara e compreensível. Mas lembre-se: o atendimento também é em inglês.

Conversa no chat ao vivo da FastestVPN

Outra opção é enviar um e-mail para o atendimento ao cliente da FastestVPN. Tentamos isso e recebemos uma resposta clara e compreensível só 1h30 depois.

Embora a seção de perguntas e respostas na Ajuda do site não seja muito grande nem muito útil para resolver problemas, ficamos impressionados com a riqueza dos guias de instalação na base de conhecimento.


Rede de servidores: o que a FastestVPN consegue desbloquear?

Pontuação 7.5/10 da FastestVPN em rede de servidores

Serviços de VPN modernos jamais conseguiriam contornar a censura e as restrições geográficas sem uma boa rede de servidores. Além disso, não custa nada lembrar que ter mais opções de local também evita quedas na velocidade e atrasos causados por sobrecarga nos servidores.

E é por isso que o tamanho atual da rede de servidores da FastestVPN leva uma nota 7.5 de 10. Nossas principais observações quanto a isso são:

  • A FastestVPN tem servidores em mais de 39 países e 55 locais
  • Consegue desbloquear várias plataformas de streaming, como a Netflix americana
  • Torrents anônimos são permitidos
  • A FastestVPN não oferece endereços IP dedicados

Número de servidores e locais

Atualmente, a FastestVPN tem vários servidores em mais de 39 países e mais de 55 locais. Pode parecer pouco, principalmente em comparação com concorrentes como a Private Internet Access, que tem mais de 30 mil servidores em mais de 80 países.

Bandeiras dos países em que a FastestVPN opera

A lista completa de locais de servidores da FastestVPN inclui:

  • Américas: Brasil, Canadá, Colômbia e Estados Unidos
  • Europa: Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido
  • Ásia: Hong Kong, Índia, Japão, Malásia, Singapura, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos
  • Oceania: Austrália

Não é possível classificar os servidores no cliente da FastestVPN, mas você pode criar sua lista de favoritos. Além disso, o app não mostra as quantidades de cada local nem indicadores de ping.

Quando você usa a opção “Smart Connect”, o cliente escolhe automaticamente o melhor servidor para você. Em 99% dos casos, vai ser o servidor mais perto do seu local físico. Entretanto, em nosso teste na Holanda, a FastestVPN escolheu servidores na Suécia, na Turquia e em outros países, em vez de nos conectar a uma opção na própria Holanda. Isso nos leva a acreditar que a função Smart Connect não é tão inteligente assim.

FastestVPN e streaming (Netflix, Disney Plus, Hulu, BBC iPlayer)

As melhores VPNs para Netflix conseguem contornar os filtros de VPN dos principais serviços de streaming e permitem que os usuários acessem catálogos de qualquer parte do mundo. Com isso em mente, a FastestVPN oferece suporte a desbloqueio geográfico em seis regiões:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Reino Unido
  • Índia
  • Japão
  • Itália

No software da FastestVPN, você encontra uma seção com os servidores especializados em streaming. Ao clicar nessa aba, aparecerá uma lista de servidores aos quais você pode se conectar para desbloquear os serviços de streaming.

Servidores de streaming da FastestVPN

Esses servidores funcionam muito bem. Confira uma tabela com os resultados do nosso teste para ter uma ideia dos recursos de desbloqueio geográfico:

PlataformaA FastestVPN desbloqueia?
Netflix
Disney Plus
Hulu
BBC iPlayer

Conseguimos assistir a Netflix americana usando vários servidores de lá. Também desbloqueamos BBC iPlayer, Hulu e Disney+. Com a Netflix e outros streamings cada vez fechando mais o cerco às VPNs, é bom saber que temos uma VPN em conta que ainda cumpre a tarefa de desbloquear esses serviços.

FastestVPN e torrents

A FastestVPN permite usar torrents em todos os seus servidores. Então, se você não consegue nem se imaginar sem esse serviço, recomendamos usar servidores perto de você. Caso contrário, as quedas de velocidade vão acabar com seu download (e com sua paciência).

Ao contrário do que dizem algumas avaliações da FastestVPN, o serviço não parece oferecer servidores especializados ou otimizados para torrents. Se é isso que você busca, recomendamos conferir nossa lista das melhores VPNs para torrents.

Como sempre, é bom lembrar que não recomendamos nem apoiamos o uso ilegal de torrents. Baixar conteúdo protegido por direitos autorais sem autorização pode gerar repercussões legais, até mesmo detenção em alguns países.

Endereço IP dedicado

Alguns provedores de VPN oferecem endereços IP dedicados, que nada mais são do que IPs exclusivos e estáticos que só você pode usar. Seu endereço IP real permanecerá oculto. Infelizmente, a FastestVPN não oferece essa opção.

Se você prefere trabalhar com um IP dedicado, recomendamos buscar bons provedores que ofereçam essa funcionalidade, como a NordVPN e o CyberGhost.


Nossa experiência com a FastestVPN

A FastestVPN definitivamente não é a VPN mais rápida do mercado. Dito isso, ela vale a pena por outros motivos, como oferecer boas velocidades em servidores próximos com uma boa segurança na web. A política de privacidade e o atendimento ao cliente também são bem impressionantes, sem falar nas extensões para Chrome e Firefox.

A boa notícia é que a FastestVPN ficou muito mais simples de usar depois que mudou o layout dos apps para facilitar a navegação. Embora o programa tenha travado no nosso teste inicial, a FastestVPN logo resolveu esse problema. Além disso, o software e o kill switch funcionaram bem na maioria das avaliações recentes.

Uma possível desvantagem é que a rede de servidores da FastestVPN ainda é bem pequena. Gostaríamos que a VPN adicionasse servidores rápidos e mais locais no futuro para competir em alto nível.

Com isso em mente, recomendamos a FastestVPN se você precisa de uma VPN com planos baratos e desempenho confiável. De fato, o potencial está lá, e esta avaliação mostrou que a empresa está no caminho certo para colocar sua VPN entre as melhores do mercado.

Avaliação da FastestVPN: perguntas frequentes

Ainda tem dúvidas sobre a FastestVPN? Confira nossas perguntas frequentes abaixo!

A FastestVPN é segura?

A FastestVPN se sai muito bem em segurança, graças à sua criptografia AES-256, a possibilidade de selecionar vários protocolos (incluindo o OpenVPN e o IKEv2) e a política de registro zero. Seu kill switch e o bloqueador de anúncios ajudam a manter sua conexão protegida de várias ameaças.

A FastestVPN funciona com Netflix?

Sim, a FastestVPN consegue desbloquear Netflix, assim como Disney Plus, Hulu e BBC iPlayer. No entanto, só consegue fazer isso com serviços de seis regiões: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Índia, Japão e Itália.

Onde a FastestVPN está localizada?

A FastestVPN está localizada nas Ilhas Cayman, que não têm leis de retenção obrigatória de dados. Isso faz da FastestVPN uma boa opção para quem busca um serviço de VPN que valoriza a privacidade do usuário.

O que a gente achou

“Uma VPN que oferece uma segurança excelente e boa velocidade para servidores próximos”
8.4
Djordje Djordjevic
Djordje Djordjevic
Ex-jornalista de tecnologia
A FastestVPN é uma VPN bem simpática, fácil de usar e com ótimos recursos de segurança. O problema é que a rede de servidores dela ainda é bem pequena, então seria ótimo se a empresa conseguisse expandir um pouco essa oferta.
Deixe um comentário