Uma VPN é um serviço que cria uma conexão segura entre o seu dispositivo e a internet. Ela faz isso alterando seu endereço IP real e criptografando seu tráfego da internet, dificultando a vida de quem quer rastrear suas atividades online ou identificar sua localização real.
Além disso, uma VPN permite que você contorne qualquer tipo de censura e restrições geográficas, pois com ela você pode se conectar a servidores em diferentes localizações. Ou seja: com uma VPN, você ganha acesso a conteúdos bloqueados no seu país.
Se você não sabe por onde começar, recomendamos que você assine a líder de mercado NordVPN, a melhor VPN tanto para usuários iniciantes como para experientes. Ela é fácil de usar, tem criptografia de última geração, é super rápida e contorna restrições da Netflix e outras plataformas de streaming famosas.
Vamos descobrir como configurar uma conexão de VPN e tudo sobre VPN? Só se for agora!
Uma VPN é como um túnel particular que protege sua atividade online e mantém os seus dados confidenciais bem seguros. Ao usar uma VPN, você criptografa sua conexão de internet e oculta suas informações de gente que quer espiar ou rastrear o que você anda fazendo online.
Neste artigo, você vai aprender o que é uma VPN, como usar uma VPN para proteger suas atividades online e como contornar restrições geográficas impostas por serviços online quando você usa uma rede privada virtual.
VPN: o que é?
VPN significa virtual private network, ou rede privada virtual em português. Quando você está na internet, seu dispositivo está constantemente trocando dados com outras pessoas online.
Sem se dar conta disso, você está dando aos sites que visita acesso ao seu endereço IP real (que, de quebra, também mostra sua localização real), seu histórico de navegação, informações sobre seu sistema operacional, identificadores do seu dispositivo e muito mais.
Um serviço de VPN como a NordVPN dá a você um novo endereço IP anônimo, pois roteia sua conexão de internet usando um servidor web da rede dela e criptografa seus dados.
Vamos imaginar que sua conexão de internet é como um túnel que liga você ao site que você está visitando.
As VPNs constroem um bem ali túnel do lado, bem mais seguro, entre seu dispositivo (como seu smartphone ou laptop) e a internet. Elas também mascaram sua identidade e tráfego online, deixando essas informações bem longe dos olhos do seu provedor de internet (ISP, na sigla em inglês), de autoridades do governo e dos temidos hackers.
Fizemos um vídeo para explicar melhor (ative as legendas em português):
Como usar uma VPN
As vantagens de uma VPN são muitas, mas vale a pena destacar que ela vai facilitar (e muito) a sua vida, seja para assistir séries e partidas do seu esporte favorito, baixar torrents, e navegar de maneira anônima e segura.
Algumas VPNs têm maior foco em segurança e privacidade, já outras são simplesmente úteis e podem ajudar você a fazer “truques” legais, como desbloquear o catálogo internacional completo de uma plataforma de streaming ou acessar um site de torrent com mais segurança.
Veja a seguir uma lista dos principais benefícios de usar uma VPN.
1. Navegar de forma completamente anônima
Sem uma VPN, o seu endereço IP fica exposto, o que significa que a sua localização e identidade podem ser facilmente rastreadas.
O endereço IP é exclusivo para sua conexão de internet e pode apontar sua localização de forma precisa. É como se fosse o seu CEP virtual. Desse modo, sites, provedores de internet, rastreadores e hackers podem ficar sabendo se você está em casa ou em outro lugar. Seu IP também conecta seu comportamento e atividade online até você, pessoinha física.
Uma VPN oculta seu endereço IP e, portanto, sua localização real. Quando você usa uma rede privada virtual, seu tráfego de internet é roteado outra vez por meio de um túnel criptografado virtual e suas atividades online só podem ser rastreadas até o seu IP do servidor da VPN — e não mais até você e seu endereço IP real.
Provedores de VPN de confiança têm políticas rígidas de zero registros, ou seja: eles não mantêm nenhum registro da sua atividade online ou histórico de navegação. Então, para todos os efeitos, é como se a sua sessão nunca tivesse existido.
Ao usar uma boa rede privada virtual como a NordVPN, você tem a garantia de que sites, marketeiros, serviços de streaming, autoridades e criminosos cibernéticos não podem mais identificar você ou saber sua localização real. Conecte-se a um servidor de VPN nas Bahamas — eles vão achar que você está lá tomando um bronze.
2. Impedir que empresas rastreiem sua atividade online
Algumas empresas de publicidade estão constantemente coletando informações sobre você por meio do seu tráfego online. Você vai se chocar quando souber tudo o que o Facebook sabe sobre você, sem mencionar o Google e o ex-Twitter. Com esses dados, eles podem mostrar anúncios personalizados para você e — pior — estão livres para vender essas informações para terceiros.
Ao criptografar seus dados usando uma VPN, essas redes sociais vão ter mais trabalho para coletar informações sobre você. Ou seja, terão menos influência sobre o que você vê online.
3. Proteger-se contra hackers e gente chata
Uma rede privada virtual embaralha seu tráfego de dados usando protocolos robustos de criptografia, e isso faz com que a interceptação e a leitura das suas informações seja algo quase impossível de ser feito.
Diversas pessoas estão interessadas no seu tráfego de internet, tipo publicitários e criminosos cibernéticos.
A segurança oferecida por uma rede privada virtual dificulta bastante a vida delas, já que fica bem mais difícil acessar os seus dados. No entanto, precisamos mencionar que uma VPN não é a solução definitiva para tudo que envolve crimes virtuais.
Sempre recomendamos usar uma combinação de VPN com um bom antivírus, porque assim você cobre todas as lacunas.
4. Navegar de modo seguro em redes públicas
Quando você se conecta a um Wi-Fi público (em um aeroporto, hotel ou cafeteria), está correndo riscos. Outros usuários podem estar usando essa mesma rede (como, por exemplo, os hackers e criminosos cibernéticos que já mencionamos) e podem acessar facilmente seus dados e informações pessoais.
Como você não quer ninguém bisbilhotando seu login de e-mail ou suas fotos e arquivos do smartphone, além de informações sobre seu cartão de crédito, é melhor usar uma conexão de VPN nesse tipo de contexto.
Uma rede privada virtual como a NordVPN, nossa escolha número 1 entre VPNs, criptografa todos os seus dados enquanto você está usando um Wi-Fi público. Um hacker só vai conseguir visualizar informações criptografadas, sem ter acesso às suas informações pessoais.
5. Acessar a rede da sua empresa sem dor na consciência
Temos visto cada vez mais empresas dando a seus funcionários a oportunidade de trabalhar de casa do modo que desejarem. Nessas circunstâncias, uma rede privada virtual com acesso remoto pode ser muito benéfica, pois permite que os funcionários se conectem à rede interna da empresa de qualquer lugar, de modo seguro e eficiente.
Existem diversas VPNs aí pelo mercado, especialmente aquelas que são para uso comercial. Algumas podem não servir para desbloquear serviços de streaming no exterior, mas certamente são úteis na proteção de dados privados e sensíveis de uma empresa.
Obviamente, algumas pessoas podem trabalhar para empresas menores, que não têm protocolos de segurança virtual muito robustos. Portanto, conectar-se ao sistema interno de uma empresa desse tipo com uma VPN ofereceria uma camada de proteção a mais para proteger dados sensíveis da empresa de gente com más intenções.
6. Contornar bloqueios online
Existem governos que censuram a internet fortemente em diversos países. Por exemplo, existe uma censura online bem rígida na China e na Rússiam, e esses países bloqueiam diversos serviços e sites da internet. Alguns exemplos de aplicativos e sites que costumam ser banidos são WhatsApp, Google, Twitter, Instagram, YouTube, Skype, Spotify e Facebook.
Além disso, novos sites e plataformas de jornalismo costumam ser bloqueados porque são vistos como uma ameaça ao governo em questão. Nesses países, essa censura impacta fortemente a liberdade de expressão de seus cidadãos.
A NordVPN, um provedor de VPN líder do mercado, pode ajudar você a contornar censura e restrições, permitindo que você se conecte a um servidor de um país diferente. Ao fazer isso, você pode navegar na internet como se estivesse naquele país que escolheu. Desse modo, você ganha acesso a sites, serviços e aplicativos que não estão disponíveis no seu próprio país.
7. Evitar restrições geográficas
Não são só países que impõem restrições na internet. Alguns serviços online também restringem acesso ao seu conteúdo em determinadas regiões. Isso acontece com serviços de streaming como a Netflix, que tem direitos de transmissão ou licenciamento em determinados países, porém em outros não.
Mas, olha só que beleza: você pode assistir os catálogos da gringa de vários serviços de streaming com uma VPN. É só escolher um servidor localizado em um país que você sabe que tem um bom catálogo, tipo Estados Unidos ou França. Desse modo, você vai conseguir assistir seu show favorito ou acessar sites bloqueados como se você estivesse lá naqueles países.
Isso também funciona ao contrário: se você estiver viajando e quiser assistir esportes online, é só usar uma VPN para se conectar a um servidor do Brasil.
Baixar torrents é ilegal em alguns países. Quem faz isso pode ser rastreado e às vezes até processado.
Naturalmente, não estamos defendendo que você faça nada contra a lei. No entanto, compreendemos que as pessoas querem ter privacidade e anonimato online não apenas quando estão navegando na internet, mas também quando estão fazendo upload e download de arquivos.
Você pode usar uma rede virtual privada como a NordVPN, por exemplo, para garantir que ninguém saiba o que (e como) você está baixando. Por conta do seu tráfego criptografado e endereço IP roteado, a VPN vai ajudar você a baixar os arquivos que quiser de modo completamente anônimo.
Se você costuma baixar jogos, séries ou filmes, usar uma VPN e seus vários recursos de segurança e detecção de ameaças, como o CyberSec da NordVPN, é essencial para garantir que seu dispositivo não vire refém de vírus, golpes, roubo de dados e hackers mal intencionados.
NordVPN
Oferta
61% OFF + preço camarada!
A partir de
US$ 2,99
9.3
Excelente proteção e um grande número de servidores
VPNs criam uma conexão criptografada segura, também conhecida como túnel VPN, entre o seu dispositivo e o servidor remoto ao qual você se conecta. Isso é a garantia de uma transferência segura de dados.
Uma vez que a conexão VPN seja estabelecida, seus dados serão transmitidos por um túnel criptografado da seguinte maneira:
Confere só o passo a passo:
O software da VPN no seu computador criptografa seu tráfego de dados, e em seguida usa uma conexão segura para enviar esses dados até o servidor da VPN
Os dados criptografados do seu computador são descriptografados pelo servidor da rede privada virtual
Seus dados então são enviados para a internet e recebem uma resposta para a sua solicitação
Essa resposta é novamente criptografada pelo servidor de VPN e enviada de volta para você
O software da VPN no seu dispositivo vai descriptografar os dados para que você possa entendê-los e usá-los
Qual VPN você deve escolher?
Aqui no VPNOverview.com, nós já testamos diversas redes privadas virtuais para encontrar os melhores provedores de VPN para você. Leia abaixo um pequeno resumo das VPNs que consideramos as 3 melhores do mercado.
1. NordVPN: a VPN arrasa-quarteirão
Recursos
Super fácil de usar
Tem mais de 5 mil servidores em mais de 60 países
Recursos potentes de segurança
Desbloqueia Netflix, Hulu, HBO Max e mais
Compatível com Windows, MacOS, Linux, iPhone, Android e mais
A NordVPN é a nossa escolha número um de rede privada virtual. Durante os nossos testes, descobrimos que ela oferece ótimos recursos de segurança e privacidade, sem comprometer sua velocidade.
Ela também permite até seis conexões simultâneas em uma única assinatura. Ou seja, você pode proteger até seis dispositivos e também compartilhar sua assinatura com familiares e amigos.
Descobrimos que seus aplicativos são muito fáceis de usar — basta um clique para se conectar a um servidor. Também ficamos muito satisfeitos ao ver que a NordVPN oferece recursos avançados, como endereços IP dedicados (que só são usados por você) e servidores ofuscados,que omitem o fato de que você está usando uma VPN. Esses recursos nos ajudaram bastante a contornar restrições geográficas.
Além de tudo isso, a NordVPN oferece um período de avaliação gratuito, com garantia de reembolso em até 30 dias. Então, dá para experimentar o serviço e receber seu dinheiro de volta se não gostar.
Atualmente, a NordVPN está com desconto em todas as suas assinaturas, então corra e experimente porque isso não acontece todo dia!
NordVPN
Oferta
61% OFF + preço camarada!
A partir de
US$ 2,99
9.3
Excelente proteção e um grande número de servidores
Achou interessante? Então leia nossa avaliação completa da NordVPN para saber mais sobre tudo o que ela tem para oferecer.
2. Surfshark: uma VPN com preço camarada e número ilimitado de dispositivos
Recursos
Preço que atende a todos os bolsos
Mais de 3.200 servidores em 100 países
Protege dispositivos ilimitados com apenas uma assinatura
Extensões para navegadores que bloqueiam anúncios e malware
Funciona com Windows, MacOS, Linux, iPhone, Android e mais
Segundo os nossos testes, a Surfshark tirou o segundo lugar no ranking de melhores VPNs. Ela é rápida, segura e oferece mais de 3.200 servidores em 100 países. As opções de servidores para contornar censura e restrições de plataformas de streaming, como Netflix, Hulu, HBO Max e outros, foram mais do que suficientes.
Esse provedor de VPN está disponível na maioria dos dispositivos e é muito fácil de usar. Além disso, a Surfshark permite que você se conecte a um número de dispositivos ilimitado usando uma única assinatura. Conseguimos usar a Surfshark em todos os nossos dispositivos e compartilhar a assinatura com outras pessoas, sem pagar nada mais por isso.
A cereja do bolo é que a Surfshark tem uma extensão para navegador que oferece diversos recursos adicionais, como o CleanWeb. Durante os nossos testes, essa extensão bloqueou sites maliciosos automaticamente.
No geral, ela é uma excelente escolha para quem está começando no mundo das VPN e para usuários experientes também. E ela também tem um preço super camarada! Você pode experimentar essa VPN por um período de avaliação gratuito, com garantia de reembolso em até 30 dias.
Surfshark
Oferta
82% OFF + 4 meses grátis!
A partir de
US$ 1,99
9.0
Muito fácil de usar, e também funciona com Netflix e torrents
Garantia de reembolso de 30 dias. Sem comentários!
Leia também a nossa avaliação da Surfshark para saber mais detalhes sobre esse provedor maravilhoso. Falamos mais sobre seus recursos de privacidade e segurança, testes de velocidade y otras cositas más. Dá uma espiadinha!
3. ExpressVPN: uma VPN com firmware exclusivo para roteadores
Recursos
Mais de 3 mil servidores em 94 países
Dá para assistir streaming em qualquer dispositivo com o MediaStreamer
Fácil de instalar em roteadores
Conecta cinco dispositivos com apenas uma assinatura
Funciona com Windows, MacOS, Linux, iPhone, Android, e mais
Apesar de ser mais cara que as suas concorrentes NordVPN e Surfshark, a ExpressVPN é uma das VPNs mais famosas e populares do mercado. Ela oferece quase tudo que você precisa de um provedor de VPN, como mais de 3 mil servidores em 94 países, ótimas velocidades e segurança nota 10.
Além de usar essa VPN para assistir streaming e baixar torrents de modo anônimo, também dá para usá-la em diversos dispositivos e sistemas operacionais, incluindo Android, Windows, iPhone, Mac e Linux. Outro ponto positivo é que seu aplicativo está disponível em mais de 10 idiomas.
Para testar as velocidades da VPN, instalamos a ExpressVPN em um PS5 e jogamos GTA 5 online sem nenhum tipo de atraso, graças ao seu ping incrível de 5 a 11 ms. Ela também é uma ótima VPN para jogar Minecraft, viu?
A ExpressVPN oferece uma garantia de reembolso em até 30 dias, portanto você pode testá-la antes de se comprometer com uma assinatura. Se quiser cancelar o serviço, basta entrar em contato com seu atendimento por chat — eles respondem rapidamente e o reembolso leva menos de 5 dias para cair na sua conta.
ExpressVPN
Nossa escolha
Oferta
49% de desconto no plano anual
A partir de
US$ 6,67
8.9
VPN rápida e simples
Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming de forma anônima
Quando você estiver buscando a melhor VPN para assinar, leve em consideração os diversos fatores que ela oferece.
Verifique se a VPN é rápida e se mantém algum tipo de registro de dados de seus usuários. Avalie também seus recursos de segurança. Para dar aquele confere numa rede privada virtual a nossa dica é ficar de olho nos seguintes fatores:
Rede de servidores: uma rede global de servidores permite que você navegue sem nenhum tipo de restrição
Privacidade e segurança: os recursos de segurança de uma VPN são importantes, e o ideal é que uma VPN use criptografia AES de 256 bits para proteger seus dados. Além disso, precisa incluir recursos como um kill switch, para evitar que você acesse a internet sem a proteção de uma VPN
Velocidades: uma boa VPN deve oferecer altas velocidades, mesmo que você esteja tentando acessar servidores distantes para assistir streaming lá do Japão, por exemplo
Política de zero registros: uma boa VPN deve ser auditada por uma instituição independente para garantir que não armazena nenhum tipo de dado
Como baixar VPN em diversos tipos de dispositivos
Configurar uma rede privada virtual costuma ser algo bem simples. Tudo que você precisa fazer é assinar um serviço de VPN de sua escolha, instalar os apps da VPN em seus dispositivos, estabelecer uma conexão em um servidor seguro e usar a internet como você sempre faz.
Vejamos abaixo como você deve instalar uma VPN nos sistemas operacionais e dispositivos mais comuns que existem.
Como configurar VPN no Windows
Instalar uma VPN e privatizar suas atividades online no Windows é super fácil. A maioria das VPNs têm um app para Windows, já que ele é o sistema operacional mais popular do planeta.
Recomendamos usar a NordVPN nesse caso,porque ela é fácil de usar, tem altas velocidades que atendem a todas as necessidades dos usuários de Windows e tem recursos de segurança de primeira linha. Veja como instalar a NordVPN no Windows:
Computadores Mac costumam ser bem seguros. No entanto, a Apple e outras empresas de tecnologia coletam seus dados para propósitos de marketing e outros. Recomendamos que você use a NordVPN em um Mac para manter seus dados privados.
É possível encontrar os apps das melhores VPNs na Apple App Store sem problemas. A VPN que recomendamos que você use no iPhone e no iPad é a ExpressVPN — por diversos motivos, mas basicamente por conta da sua compatibilidade perfeita com iOS, suas velocidades extraordinárias e para a segurança do seu dispositivo iOS.
Vamos ver como instalar a ExpressVPN no iPhone para você ter liberdade total para navegar na internet:
Você também pode instalar uma VPN de forma manual no seu iPhone ou iPad usando nosso guia detalhado sobre as melhores VPNs para iPhone e iPad.
Como configurar VPN no Android
O Android é o sistema operacional para dispositivos móveis mais popular do mundo. Por esse motivo, os dispositivos Android são o alvo número 1 de hackers, anunciantes e grandes empresas de tecnologia, como o Facebook e o Google.
Para proteger seus dados, recomendamos usar uma VPN para Android. Testamos dezenas de VPNs para escolher a melhor em termos de privacidade e segurança, altas velocidades, compatibilidade com o Android, preço e facilidade de uso.
A Surfshark cumpre todos esses requisitos, por isso recomendamos ela para nossos usuários de Android. Vamos ver como instalar a Surfshark no Android?
Você pode aprender mais sobre as melhores VPNs para Android no nosso artigo, que também mostra opções de VPNs grátis para usuários de Android.
Limitações de uma VPN
Uma rede privada virtual tem muito a oferecer em questões de privacidade e segurança. No entanto, existem certos limites sobre o que uma VPN pode fazer para proteger você.
Vejamos abaixo algumas possíveis limitações a se considerar quando você for escolher uma VPN.
1. Perfilamento das big techs
Vamos supor que você esteja com o seu login ativo na sua conta do Google. Você pode até ter se conectado a uma VPN no outro lado do mundo, mas mesmo assim o Google ainda vai conseguir criar um perfil seu como usuário de internet.
Afinal de contas, eles simplesmente vão relacionar seu histórico de buscas com as informações da sua conta — não importa se você alterou seu endereço IP ou não. A mesma coisa acontece com serviços como o Facebook.
2. Rastreamento via GPS
As empresas, entidades e organizações online conseguem determinar a sua identidade de diversas formas diferentes, e uma VPN não pode proteger você disso. Quando você usa o Google Maps, por exemplo, em geral pedem para você ligar seu GPS.
Isso significa que o Google Maps consegue ver onde você está, e com muita precisão. Também existem outras maneiras mais avançadas usadas para identificar usuários da internet, como impressão digital de navegadores. Esse método usa as configurações do seu navegador e do seu dispositivo para distinguir você de outros usuários de internet.
3. Lentidão na internet
Sua velocidade da internet pode diminuir se você usar uma rede privada virtual.
Isso acontece porque os seus dados precisam ser enviados por meio de um servidor da VPN, e pode levar um pouco mais de tempo para que eles cheguem até onde precisam chegar. No entanto, existem diversas soluções para aumentar a velocidade da sua internet mesmo com uma VPN, como escolher um servidor diferente ou fechar apps em segundo plano que você não precisa naquele momento.
4. Bloqueios de VPN
Às vezes os usuários de VPN são visados de modo ativo, especialmente em países onde redes privadas virtuais são banidas.
Há também sites, apps e serviços que vão negar seu acesso se eles detectarem que você está usando uma VPN. Mas existe uma solução para esse tipo de problema: algumas VPNs têm tecnologia de ofuscação, que permite que você contorne esses bloqueios e acesse o site que deseja.
5. Provedores de VPN ruins
Quem avisa amigo é: tome muito cuidado com as VPNs grátis. Elas são famosas por comprometer sua segurança e vender seus dados para terceiros, o que pode ser muito pior do que navegar na internet sem a proteção de nenhuma VPN.
É importante sempre fazer o dever de casa e pesquisar bastante antes de escolher uma VPN. Confira nossa lista das cinco melhores VPNs do ano para começar sua pesquisa com o pé direito!
6. Coleta de dados
Algumas VPNs, como a Hola VPN e a Tuxler VPN, registram seus dados e vendem para terceiros. Via de regra, é sempre melhor passar longe da maioria das VPNs grátis e procurar só as melhores VPNs grátis que separamos para você, já que elas têm políticas de registro de dados semelhantes às dos principais provedores de VPN.
Considerações finais: por que você precisa de uma VPN?
Você precisa de uma VPN porque ela oculta sua identidade e atividade online do seu provedor de internet, de gente mal-intencionada e dos sites que você visita. Isso garante a você mais privacidade e segurança online.
Além disso, as redes privadas virtuais ajudam a contornar qualquer tipo de censura e bloqueio geográfico para proporcionar uma internet mais livre, não importa em que país você se encontre.
Para a maioria das pessoas, usar uma VPN é algo seguro e dentro da lei. No entanto, alguns sites e apps podem não estar disponíveis por meio de conexões de VPN. Além disso, alguns países banem o uso de uma rede privada virtual, e você pode ter problemas se descobrirem que você está usando uma VPN.
Lembre-se também que você precisa ter muito cuidado ao escolher uma VPN, porque existem muitas empresas de índole questionável que querem comprometer sua privacidade com a desculpa de estar prestando um serviço. Portanto, é muito importante fazer uma pesquisa cuidadosa antes de assinar qualquer provedor de VPN por aí.
Se você quiser proteção completa para suas atividades online, recomendamos que você experimente a NordVPN. Ela tem ótimos recursos, é muito fácil de usar e desbloqueia as plataformas de streaming mais populares. A NordVPN vai proporcionar altas velocidades não importa de onde você estiver, permitindo que você navegue anonimamente.
Se você tiver alguma dúvida sobre VPNs, talvez possamos ajudar. Basta clicar nas perguntas abaixo para ler a resposta de cada uma.
Quanto custa uma VPN?
Os preços dos provedores de VPN variam bastante, então é difícil dar uma resposta exata para essa pergunta. As VPNs premium costumam ficar na faixa dos 10 a 15 reais por mês nos planos de assinatura mais em conta.
Também existem VPNs grátis. Você não precisa pagar nada para usá-las, mas em compensação, elas podem ter limites de dados ou de velocidade.
Devo usar uma VPN grátis?
Olha, não recomendamos usar uma VPN grátis. Alguns apps grátis não oferecem segurança suficiente para sua conexão, outros podem até instalar malware no seu dispositivo. Nós testamos diversas VPNs grátis para ver quais são confiáveis. Veja mais no nosso artigo sobre as melhores VPNs grátis.
O que é uma VPN?
Uma VPN é uma conexão segura entre você e a internet. Essa conexão é estabelecida por meio de um servidor externo da VPN, que oculta seu endereço IP, localização física e tráfego de dados. Além disso, em geral você consegue escolher entre várias opções de localização de servidores, permitindo que você acesse a internet como se estivesse em outro país.
Como funciona a VPN?
Uma VPN cria um túnel criptografado entre seu dispositivo e a internet. Todo o seu tráfego online é enviado por esse túnel, ou seja, ninguém vai conseguir ver o que você está fazendo na internet. A VPN também altera seu endereço IP, alterando para o IP do servidor de VPN que você está usando.
Desse modo, sua localização não fica mais visível para qualquer pessoa na internet. O túnel VPN criptografado consegue manter seus dados seguros porque usa protocolos de criptografia de alto nível.
Posso usar uma VPN para assistir Netflix?
Sim, você pode usar uma VPN para assistir Netflix sem nenhum problema. A melhor VPN para assistir Netflix vai permitir que você assista filmes e séries que podem não estar disponíveis no seu país.
Nathan é jornalista com formação internacional e interesse especial em prevenção de crimes cibernéticos. Para o VPNOverview, ele conduz pesquisas sobre cibersegurança, censura na internet e privacidade online. Também ajudou a desenvolver nossos rigorosos procedimentos de teste e análise de VPNs.
Marina é uma tradutora e copywriter com experiência em SEO, webwriting e transcriação. Ela escreve em blogs e redes sociais, compartilhando conteúdo sobre VPNs, tecnologia, e-commerce e tradução.
Olá. Pode, por gentileza, me explicar essa parte do texto dessa matéria: "Quando você usa uma VPN, suas atividades online só podem ser rastreadas até o servidor VPN, não até você (a não ser que você esteja conectado a certos sites, como YouTube e Google)." Desculpa, mas não entendi essa parte. Significa que mesmo eu usando uma VPN eu vou poder ser rastreado usando o Google ou o YouTube? Obrigado!
Se você decidir entrar em um determinado website, este website ainda poderá rastreá-lo com base em seu perfil de usuário. Uma VPN não muda isso. Uma VPN o manterá privado enquanto você não decidir dar seus dados a um site (que é o que você faz quando faz o login e usa uma conta).
Quando se trata de VPNs que funcionam bem em redes corporativas, há muitas opções. O NordVPN e o VyperVPN oferecem contas comerciais e, além disso, existem VPNs corporativas especializadas, como o Perimeter81, que você pode escolher. Estamos constantemente trabalhando para atualizar nosso conteúdo e adicionar novas informações ao nosso site, portanto, também fique de olho nisso!
Olá. Pode, por gentileza, me explicar essa parte do texto dessa matéria: "Quando você usa uma VPN, suas atividades online só podem ser rastreadas até o servidor VPN, não até você (a não ser que você esteja conectado a certos sites, como YouTube e Google)." Desculpa, mas não entendi essa parte. Significa que mesmo eu usando uma VPN eu vou poder ser rastreado usando o Google ou o YouTube? Obrigado!
Se você decidir entrar em um determinado website, este website ainda poderá rastreá-lo com base em seu perfil de usuário. Uma VPN não muda isso. Uma VPN o manterá privado enquanto você não decidir dar seus dados a um site (que é o que você faz quando faz o login e usa uma conta).
Boa tarde
Gostaria de saber informações sobre tudo o que é necessario para implementação de uma rede VPN na empres
Quando se trata de VPNs que funcionam bem em redes corporativas, há muitas opções. O NordVPN e o VyperVPN oferecem contas comerciais e, além disso, existem VPNs corporativas especializadas, como o Perimeter81, que você pode escolher. Estamos constantemente trabalhando para atualizar nosso conteúdo e adicionar novas informações ao nosso site, portanto, também fique de olho nisso!