Assistir esportes ao vivo e online nem sempre é tão fácil assim, até porque ultimamente cada campeonato ou competição é transmitido por um streaming ou serviço diferente.
A confusão só aumenta se você é fã de algum campeonato gringo que é pouco conhecido ou que ainda não caiu no gosto do povo, porque aí pode ser mais difícil encontrar algum site que passe a competição. Para piorar, quem está fora do Brasil nem sempre consegue assistir campeonatos que passam na TV aberta, como o Brasileirão.
A boa notícia é que tem uma solução bem fácil para esses problemas: usar uma VPN. Com ela, você consegue desbloquear streamings com restrições geográficas, fechados para espectadores que não estejam em determinado país.
Como assistir esportes online com uma VPN?
Uma VPN, também chamada de rede privada virtual, faz uma magia que é a seguinte: ela redireciona o seu tráfego de internet, enviando ele para um servidor externo. Dessa forma, a internet acha que você está em um outro país ou região — o que significa que você vai conseguir acessar os sites que antes estavam bloqueados para o seu acesso.
Legal, né? Só não se esqueça que mesmo nesses casos você precisa cumprir os termos de uso do serviço de streaming!
Assistir esportes online
Futebol, Fórmula 1, MotoGP, basquete, tênis, ciclismo… Não importa a competição: com certeza tem algum streaming passando o esporte que você quer assistir.
O problema é encontrar o site — e descobrir como fazer para acessar, né? Ainda mais se você estiver fora do Brasil e quiser acessar um site BR.
A gente pode te ajudar nessa!
Esportes ao vivo, online e com segurança
Você sabia que mesmo só para assistir a uma partida de futebol que seja a gente acaba compartilhando várias informações pessoais nos sites e plataformas de streaming?
Pois é. Isso acontece porque esses sites conseguem rastrear o seu endereço IP. E, só com esse endereço, eles sabem exatamente em que cidade você mora.
Bizarro, né? Por sorte, dá para evitar que o seu endereço acabe vazando na internet. Com uma boa VPN, o seu IP fica 100% protegido — e os seus dados e tráfegos de navegação, totalmente ocultos. Aí sim, vai dar para torcer de peito aberto!